ORADORES

Daniel Abegão

DANIEL ABEGÃO

Center for Food Education and Research

Gustavo Maya

GUSTAVO MAIA

Formador/ Master distiller GIN AMAKA

Francisco Guerreiro

FRANCISCO GUERREIRO

F&B Manager / Supervisor de bar/ Blogger

João Campos

JOÃO CAMPOS

MARRON Oficina da Castanha

Luis delalande

LUÍS DELALANDE

FINNEST CALL

Manuel Gonçalves

MANUEL GONÇALVES

MEL DO PARQUE DE MONTESINHO

Marcio Carocho

MÁRCIO CAROCHO

Investigador CIMO/ IPB

Maria João

MARIA JOÃO RODRIGUES

ACISB

Pablo Melian

PABLO MELIAN

Jornalista Internacional

Paulo Pereira

PAULO PEREIRA

Formador/ Master Destiller GIN AMICIS

Paulo Ramos

PAULO RAMOS

COCKTAIL ACADEMY

Sofia Cruz

SOFIA CRUZ

CEO AUREUM LIQUORS

Confraria Castanha

CONFRARIA IBÉRICA DA CASTANHA

Tiago Relhas

TIAGO RELHAS

+ ERVAS

Ana Santos

ANA SANTOS

Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos

No âmbito do evento Bragança Cocktail Week estão a ser desenvolvidas diversas ações, que visam a melhoria do sector da restauração e bebidas.

Estas iniciativas surgem da necessidade de melhorar o tecido profissional na região e ampliar a visão estratégica e comercial do interior.

Com base nas características de diversidade morfológica, geológica e climática, encontramos espécies endémicas vegetais que poderão ser utilizadas na coquetelaria profissional.

É nesta combinação “natureza vs bebidas” que vamos realizar a Iª Conferência/ Workshop dos Cocktails de Montanha. Um evento que queremos que determine as características principais desta bebida. Criando uma carta de princípios com base em frutos e plantas autóctones.

No sentido de aproveitarmos todos os recursos naturais que já estão a ser explorados na região, convidamos as Associações, Agrupamentos e outras instituições a participar, de forma a apresentar e a debater ideias, introduzindo os produtos que representam e/ou que melhor se podem utilizar.

Atualmente encontramos nas feiras de produtos da terra vários tipos de aguardentes e licores e que são produzidos artesanalmente.

Mas no patamar da investigação industrial, existem empresas a fazer a extração de sabor de condimentos.

A Conferência/ Workshop está marcada para dia 2 de Outubro de 2020, com as devidas medidas restritivas da Direção-Geral de Saúde para o controlo da epidemia COVID-19, que se encontram atualmente em vigor.

Tendo em conta que um Cocktail é uma combinação de bebidas, frutos e ervas aromáticas, que experienciam paladares e garantem prazeres na degustação.

Desde o processo de realização da receita, até à apresentação do copo, todos os elementos são essenciais para o consumidor ter a melhor experiência na bebida.

Queremos ter como base os produtos DOP – Denominação de Origem Protegida, IGP – Indicação Geográfica Protegida e ETG – Especialidade Tradicional Garantida, mas não esquecer outros que se considerem importantes.

Vamos incentivar os bartender’s a criarem bebidas, que diferencie a nossa região, e nos garanta qualidade. Para que melhore o serviço ao turista que procura a autenticidade e exclusividade.

Contacto na organização: Fernando Salvador

Telemóvel: +351 932 769 437

E-Mail: bcw.geral@gmail.com