ORADORES

Daniel Abegão

DANIEL ABEGÃO

Center for Food Education and Research

Gustavo Maya

GUSTAVO MAIA

Formador/ Master distiller GIN AMAKA

João Campos

JOÃO CAMPOS

MARRON Oficina da Castanha

Luis delalande

LUÍS DELALANDE

FINNEST CALL

Manuel Gonçalves

MANUEL GONÇALVES

MEL DO PARQUE DE MONTESINHO

Marcio Carocho

MÁRCIO CAROCHO

Investigador CIMO/ IPB

Maria João

MARIA JOÃO RODRIGUES

ACISB

Pablo Melian

PABLO MELIAN

Jornalista Internacional

Paulo Pereira

PAULO PEREIRA

Formador/ Master Destiller GIN AMICIS

Paulo Ramos

PAULO RAMOS

COCKTAIL ACADEMY

Sofia Cruz

SOFIA CRUZ

CEO AUREUM LIQUORS

Confraria Castanha

CONFRARIA IBÉRICA DA CASTANHA

Tiago Relhas

TIAGO RELHAS

+ ERVAS

CNCFS

Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos

No âmbito do evento Bragança Cocktail Week estão a ser desenvolvidas diversas ações, que visam a melhoria do sector da restauração e bebidas.

Estas iniciativas surgem da necessidade de melhorar o tecido profissional na região e ampliar a visão estratégica e comercial do interior.

Com base nas características de diversidade morfológica, geológica e climática, encontramos espécies endémicas vegetais que poderão ser utilizadas na coquetelaria profissional.

É nesta combinação “natureza vs bebidas” que vamos realizar a Iª Conferência/ Workshop dos Cocktails de Montanha. Um evento que queremos que determine as características principais desta bebida. Criando uma carta de princípios com base em frutos e plantas autóctones.

No sentido de aproveitarmos todos os recursos naturais que já estão a ser explorados na região, convidamos as Associações, Agrupamentos e outras instituições a participar, de forma a apresentar e a debater ideias, introduzindo os produtos que representam e/ou que melhor se podem utilizar.

Atualmente encontramos nas feiras de produtos da terra vários tipos de aguardentes e licores e que são produzidos artesanalmente.

Mas no patamar da investigação industrial, existem empresas a fazer a extração de sabor de condimentos.

A Conferência/ Workshop está marcada para dia 2 de Outubro de 2020, com as devidas medidas restritivas da Direção-Geral de Saúde para o controlo da epidemia COVID-19, que se encontram atualmente em vigor.

Tendo em conta que um Cocktail é uma combinação de bebidas, frutos e ervas aromáticas, que experienciam paladares e garantem prazeres na degustação.

Desde o processo de realização da receita, até à apresentação do copo, todos os elementos são essenciais para o consumidor ter a melhor experiência na bebida.

Queremos ter como base os produtos DOP – Denominação de Origem Protegida, IGP – Indicação Geográfica Protegida e ETG – Especialidade Tradicional Garantida, mas não esquecer outros que se considerem importantes.

Vamos incentivar os bartender’s a criarem bebidas, que diferencie a nossa região, e nos garanta qualidade. Para que melhore o serviço ao turista que procura a autenticidade e exclusividade.

Contacto na organização: Fernando Salvador

Telemóvel: +351 932 769 437

E-Mail: bcw.geral@gmail.com