Os melhores profissionais de bar e bebidas em Bragança

  • 05/02/2020

A IIª Edição do Bragança Cocktail Week (BCW) vai acontecer a partir de Fevereiro e oferece formação, workshops e master classes aos profissionais e amadores do Bartending da região.

O BCW 2020 divide-se em três características principais, a formação de empresários e bartender´s, uma Rota do Cocktail, com a duração de 7 dias, com bares aderentes na cidade de Bragança, onde decorrerá um concurso de cocktails e a Cocktail Village, onde durante dois dias estão expostas marcas e serviços.

Este evento surgiu da necessidade que os empresários de estabelecimentos de bebidas locais têm de obter informação atualizada sobre os novos produtos, técnicas e serviços. E na dificuldade em oferecer aos seus funcionários, a melhor formação no atendimento e serviço ao cliente”, como explica Fernando Salvador, o responsável pela organização.

Trazer as novidades das marcas de bebidas e as mais inovadoras técnicas de serviço e o “flair bartending”, é o objetivo do BCW 2020. Para isso, conta com os melhores masters nacionais para a formação.

Sala de formação com Paulo Ramos e os formandos em 2019

Paulo Ramos é um dos maiores nomes do bartending nacional e internacional. Por ele passaram alguns dos melhores profissionais de bar da atualidade, a quem passou conhecimento e mestria. Paulo Ramos continua a ser um dos melhores Masters de Portugal. E por isso, vem formar a nova geração de bartender’s a Bragança.

Carmine Liguori, tri-campeão italiano de Flair Bartending e campeão mundial em título, também dará o seu contributo ao evento, juntamente com Vitorino Rodrigues (Vitó) e João Pacheco, formadores nacionais nesta área e também eles, uma referência no país.

Mas a formação também se fará na área de gestão de bar. Fernando Brito, professor, formador profissional, bartender e mixologista galardoado internacionalmente e autor de vários livros, vai ministrar uma ação de formação específica para os donos e gestores de estabelecimentos de bebidas. “Esta será uma das melhores ações de gestão que alguma vez foi feita na nossa região. E é uma das nossas apostas para 2020. Capacitar os donos dos bares a verificar se estão a fazer bem ou mal a gestão de garrafeira, os cálculos de custo e margens de lucro dos seus estabelecimentos”, disse Fernando Salvador.

Outra das novidades do BCW é a Iª Conferência de Cocktails de Montanha, de onde se pretende que seja criada uma carta de princípios, que caracterize este tipo de bebidas.

A formação de Bartending está aberta a inscrições para os interessados de todo o país, limitada a 50 lugares e decorrerá em Bragança, na sede da ACISB – Associação Comercial Industrial e Serviços de Bragança.

Este evento organizado pela S.A. Agência e pela ACISB, conta com a coorganização da ANEBE – Associação Nacional Empresários de Bebidas Espirituosas e com a ABP – Associação de Barmen de Portugal. Para acompanhar de perto o extenso programa de atividades que vão acontecer até ao dia 4 de Abril, a organização tem um site que está em constante atualização e que poderá ser consultado na internet através do endereço www.bcw.pt.