Vitorino Rodrigues

Vitorino Daniel Marques Rodrigues, mais conhecido por Vitó.

Nascido e criado atrás do balcão do café da mãe, Vitó desde sempre nutriu paixão pelos copos pelo que, foi com naturalidade que em 2003 se tornou bartender profissional.

Desde então, Vitó tem-se assumido como uma referência na noite portuguesa, e presença obrigatória nos bares dos melhores clubes e eventos, tais como os MTV Europe Music Awards, a Festa de Abertura do Casino de Lisboa ou a Inauguração do Nikki Beach Vilamoura.

Vitó foi ainda o Bartender do Cocktail Bar do evento Sasha Summer Sessions em 2008 e 2009, tendo ainda sido bartender da tour Malibu, que passou por 20 casas de Norte a Sul do País, bem como ‘Embaixador’ da marca Ricard no Sul do País e nos últimos verões trabalhou no Libertos em Albufeira.

Perfeccionista, concentrado e profissional, Vitó encontra-se numa epopeia em busca da ‘bebida perfeita’ e, pelo caminho, vai fazendo as delícias de todos aqueles que, além de apreciarem um bom ‘drink’, gostam de o ter servido com distinção.

Vitó encontrou na aguardente de Medronho de Monchique um grande potencial para seguir uma linha exclusiva no mundo dos cocktails, considerada assim, uma linha Gourmet que prima pela qualidade e pela diferenciação. Desde modo, em Agosto de 2011, Vitó escreveu um livro de Cocktails de Medronho “Medronho – Cocktails Gourmet”. Vitó apresenta neste livro receitas de sua autoria, pensadas, escritas e elaboradas com muita dedicação e utilizando como base o medronho a melosa que são misturados com frutas, ervas aromáticas e especiarias.